Coperlidere
RR MÍDIA 3
confronto

Traficante da Vila Barraginha é morto em confronto com policiais militares

Conforme informações da Polícia Militar o homem tentou pegar as armas dos policiais que, em defesa, revidaram

17/07/2022 10h24
Por: Redação

Com Itasat

Um homem de 29 anos, conhecido pela Polícia Militar como chefe do tráfico de drogas na Vila Barraginha, na Cidade Industrial, em Contagem, foi morto após confronto com policiais militares do 39º Batalhão da PM, em abordagem realizada na noite de sábado (16). O corpo está no IML de Belo Horizonte.

Conforme informações da Polícia Militar (PMMG), durante a ação o homem tentou pegar as armas dos policiais que, em defesa, disparam três tiros. O traficante foi encaminhado pela PM para o Hospital Municipal de Contagem e chegou à unidade com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, os militares foram acionados por volta das 22h30 de sábado devido a um homem que estaria efetuando disparos de arma de fogo na rua Jornalista Zoltán Gluek. O traficante foi identificado por populares, à PM, como sendo o autor dos disparos.

Ainda, segundo a polícia, o homem estava bastante alterado e quando os policiais iniciaram uma conversa com ele, o mesmo tentou pegar o fuzil de um deles e a arma de outro. Para defesa da equipe, os militares efetuaram os disparos, conforme relatos da PM.

A corregedoria da Polícia Militar esteve no local e recolheu as armas dos policiais. Os militares gravaram vídeos com moradores e outras testemunhas que disseram que o homem tinha usado drogas durante todo o dia, além de ter agredido uma outra pessoa. As filmagens estão arquivadas, conforme informações da PM, para resguardo jurídico.

A Itatiaia teve acesso a vídeos que mostram pessoas gritando que o homem não fez nada. "Ele não fez nada, ele não fez nada." Uma irmã e uma prima da vítima disseram à Itatiaia que ele em nenhum momento reagiu e confirmaram que a vítima já vendeu drogas. Elas negam que ele seria o chefe do tráfico na região e afirmam que o homem não estaria envolvido com a criminalidade. Entramos em contato com a Polícia Militar e aguardamos retorno.

O homem apontado como chefe do tráfico de drogas, pela Polícia Militar, tinha passagens por porte ilegal de arma, seis registros por tráfico de drogas e um por comércio de arma de fogo.