Com Itasat
Dois irmãos foragidos da justiça mineira foram presos nessa sexta-feira (23), em Confins, pela Polícia Federal de Minas Gerais. Procurados internacionalmente por roubo e latrocínio, os presos foram detidos nos Estados Unidos e deportados.
Os foragidos, atualmente com 32 e 38 anos, deixaram o Brasil em julho de 2017. A dupla foi detida em solo americano pela Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), em cumprimento de mandados de busca internacional da Interpol a partir de uma mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Mantena, em Minas.
Ainda, segundo informações da PF mineira, representante da Organização de Polícia Internacional (Interpol) no estado, a dupla estaria “em desacordo com as normas migratórias daquele país. A polícia não especificou se os irmãos migraram para os EUA de forma ilegal, ou se os documentos estavam vencidos.
Uma Difusão Vermelha, que possibilita a prisão de uma pessoa em país estrangeiro a partir de mandado de prisão expedido por autoridades do país natal, teria sido publicada em 2020 pela Representação Regional da Interpol em Minas Gerais. Os irmãos foram condenados a 36 anos e a mais de seis anos de reclusão, respectivamente.
Em nota, a Polícia Federal informou que “a dupla cometeu vários roubos utilizando uma motocicleta e arma de fogo. Em uma das ações dos irmãos eles mataram um adolescente para roubar um aparelho celular”. O ano de registro dos crimes não foi informado.
Outro homem de 32 anos, vindo no mesmo voo que os irmãos deportados dos EUA, foi preso em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mantena, por prática do crime de roubo.
Os três brasileiros deportados foram presos e submetidos ao exame de corpo de delito. Eles foram conduzidos para a Penitenciária Nelson Hungria e estão à disposição da Justiça.