Com Itasat
Um casal suspeito de favorecimento à prostituição foi preso em Salinas, no Norte de Minas, nessa sexta-feira (29), após a Polícia Militar (PMMG) ser informada que uma adolescente estaria sendo agredida. Em conversa com os militares a jovem de 16 anos, de Almenara no Vale do Jequitinhonha, disse que estava sendo explorada sexualmente em um bar às margens da rodovia BR-251.
O tenente Leonardo Otoni comandante da PM em Salinas disse que havia crianças no local
"Diante das informações, nos deslocamos para o local e ao chegarmos lá abordamos o proprietário do estabelecimento e a esposa. Ao verificar os quartos, localizamos duas menores de idade, sendo que uma delas estava desaparecida. Diante das informações demos uma busca no local e encontramos algumas contabilidades referentes ao pagamento destinado a essas meninas que estavam fazendo programa", relata o tenente PM Leonardo Otoni.
Segundo a PM, a menor de 16 anos foi para Salinas, no dia 22 de julho, a convite da companheira do dono do bar para se prostituir. No local a menor contou que o programa sexual era negociado pelo valor de R$ 100 e mais R$ 30 referente ao aluguel de um quarto. Conforme o relato das adolescentes aos militares, os valores eram pagos diretamente para os donos do estabelecimento.
Ao serem questionados pelos militares os donos do bar negaram que estivessem favorecendo a prostituição e o Conselho Tutelar foi acionado. Todos foram conduzidos para a delegacia que vai investigar o caso.