Quality
Ramses
Ótima
Chama!!!
Breno
Gráfica
RR 2023 02
Giro Luvas
Sicoob
Ótica santa luzia
Forte vidros
Loc moral
RR MÍDIA 3
Pontual
Rodas
Optima seguros
Loc moral 3
Patente
opostos

Líder e favorito em 2021, Atlético reencontra Palmeiras no topo em 2022

Eliminado da Copa do Brasil, Galo está 10 pontos atrás do Verdão

02/08/2022 10h26Atualizado há 2 anos
Por: Redação

Com Itasat

Ao bater o Sport pela 21ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, o Atlético abria sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e ganhava confiança para enfrentar o Palmeiras no partida de ida da semifinal da Copa Libertadores após passar por Boca Juniors e convencer com grandes atuações contra o River Plate.

Em 2022, a situação se inverte no encontro entre os brasileiros, desta vez pelas quartas de final da competição internacional. O Verdão tem 10 pontos de vantagem sobre o Galo no Brasileirão e chega ao confronto como favorito, com longo trabalho de Abel Ferreira, enquanto Cuca acaba de retornar ao alvinegro após trabalho de Turco Mohamed, que não caiu nas graças de torcedores e diretoria.

A ordem dos mandos de campo no confronto também exemplifica o melhor momento do Palmeiras. O time paulista fez a melhor campanha de toda a primeira fase da Copa Libertadores, feito atingido pelo Atlético em 2021. Por isso, o segundo e decisivo jogo acontece no Allianz Parque, em São Paulo.

Na atual edição do torneio internacional, o Verdão também entra na história como o melhor ataque da competição. Mesmo antes da disputa das quartas de final, são 33 gols marcados, maior marca em todos os tempos.

Em baixa, o Atlético tem na volta de Cuca e lembrança das grandes atuações do time com os mesmos jogadores como esperança para a classificação. Desbancar o favoritismo do Palmeiras e avançar de fase tem importância para o Galo, já que a eliminação na Copa do Brasil e distância para o líder do Brasileirão colocam a Libertadores como maior possibilidade de título em 2022.

Outro trunfo é o torcedor no primeiro jogo. Os ingressos estão praticamente esgotados para a partida desta quarta-feira (3), no Mineirão. A missão alvinegra é eliminar o melhor time do Brasil no momento, o que sofreu em 2021, quando dominou o futebol nacional.