Espetbet 6
Espetbet três
Espetbet
Torneamento São Geraldo
Carioca
Espetbet 4
Auto Rodas
Dinheiro por Jóias
Otica Santa Luzia
Casa da Arte
Ramses
Agrotop Novo
Ótima
Breno Campolina
Quality Optcas
Loctem dois
Arnaldo Radiadores
Chama!!!
Escritório Jucema
Cooperlíder Proteção Veicular
Clinica Dois
Espetbet dois
Sicoob
Ótica Pontual
Homeopatia São Lucas
Forte vidros dois
Digital Graph
Espetbet 1
Vacinação

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começa dia 8 de agosto

Pais ou responsáveis precisam atualizar calendário vacinal de seus filhos para evitar propagação de doenças infectocontagiosas

03/08/2022 08h04
Por: Redação

Com Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Sete Lagoas e o Ministério da Saúde estão programando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade).

A campanha tem início na segunda-feira, 8 de agosto, e vai até 9 de setembro, de 08h às 16h30, nas 19 salas de vacinação do município, com o Dia D sendo realizado em 20 de agosto, de 08h às 17h. "Mantenha sempre atualizada a carteirinha de vacinação dos seus filhos. Todas as salas de vacinação do município estão munidas e preparadas para isso", orienta o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes.

O responsável técnico de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Guilherme Abreu Menezes, fala da importância da vacinação e multivacinação. "Devido à iminência do retorno de doenças como poliomielite e sarampo e as coberturas vacinais muito abaixo do esperado, vemos a importância desta ação", ressalta.

Importância da vacinação

A vacinação contra a poliomielite e a multivacinação têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, assim como oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), elevar as coberturas vacinais e homogeneidade e contribuir para a prevenção, controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis. O grupo-alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade e, para a multivacinação, os menores de 15 anos.

Meta

A meta para a campanha contra a poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos. Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.