Com Itasat
Estão presos dois homens, de 23 e 20 anos, suspeitos de envolvimento numa série de furtos a motos de torcedores que estavam estacionadas na avenida C, ao lado do Mineirão, na região da Pampulha, durante a partida entre Atlético e Palmeiras pela Copa Libertadores, na noite dessa quarta-feira (3). Eles foram capturados em locais diferentes da região Norte de Belo Horizonte depois de uma intensa perseguição da Polícia Militar (PM), que envolveu uma operação de cerco e bloqueio e o apoio do helicóptero Pegasus. Outros criminosos podem estar envolvidos, mas até o momento não foram presos.
Segundo a PM, pelo menos três motos foram recuperadas: uma delas era conduzida pelo bandido de 20 anos. Ele caiu da moto na rua José Lins do Rêgo, esquina com rua Cacilda Becker, no bairro Tupi. Com a queda, o suspeito sofreu escoriações e foi levado para a UPA Venda Nova.
As outras duas motos foram encontradas em uma rua não mencionada pela PM no bairro Jardim Guanabara. Os veículos estavam abandonados na via com dois capacetes e um celular. Os objetos provavelmente são de torcedores que estavam no Mineirão. Os criminosos estavam com diversas ferramentas utilizadas para furto de veículos.
Os militares também apreenderam uma quarta moto que era conduzida pelo bandido de 23 anos pela rua Santa Rita de Cássia na Vila São Tomás, perto da avenida Portugal, caminho pelo qual o bandido tentava fugir da polícia.
Ao que tudo indica, essa quarta moto não foi furtada durante o jogo do Galo, pois a PM constatou que o veículo tem uma queixa de furto registrada no dia 22 de julho. Esse criminoso usou essa moto para tentar despistar a polícia e ajudar na fuga dos comparsas. De acordo com a PM, ele fazia manobras arriscadas, em zigue e zague, pela avenida Portugal, mas caiu e assim acabou capturado. Esse criminoso também foi levado para a UPA Venda Nova.
Depois de medicados, os dois presos foram levados para a delegacia de plantão da Polícia Civil na região Noroeste – Deplan 3.
Pátio
As três motos furtadas no Mineirão e a outra moto levada no dia 22 de julho foram levadas para um pátio no bairro Olhos D'Água, região Oeste de Belo Horizonte.