Coperlidere
RR MÍDIA 3
INUSITADO

Homem tenta esfaquear esposa e é morto com tiro de bala de borracha por policial no Sul de Minas

A esposa e os familiares foram socorridos para o pronto-socorro local

22/08/2022 10h20
Por: Redação

Com Itasat

Um homem que tentava esfaquear esposa foi morto com um tiro de bala de borracha disparado por policial militar nesse domingo (21), em Bandeira do Sul, no Sul de Minas.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que o homem, armado com uma faca, ameaçava a esposa e a irmã dele dentro da casa.

Os policiais foram ao local encontraram o homem muito nervoso.

No momento em que ele foi em direção a esposa - que estava caída no chão - um militar fez um disparo de espingarda da calibre 12. com munição de borracha. O tiro acertou o peito. Ele foi socorrido, mas morreu no local.

Em nota, a PM afirmou que o homem já havia agredido os familiares antes da chegada dos policiais. Confira a nota na íntegra

"A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 29º Batalhão de Polícia Militar de Poços de Caldas, esclarece que neste domingo, 21.08, em uma ação rápida evitou que ocorresse um crime de feminicídio na cidade de Bandeira do Sul.

Após ligações, via telefone 190, dando conta de que um homem, armado com um facão e uma faca, estaria ameaçando e tentando contra a vida de sua companheira e de sua própria irmã, policiais militares deslocaram-se rapidamente para o local, onde depararam-se com o autor muito agressivo, já indo em direção à sua esposa para deferir-lhe um golpe com a faca, estando a vítima caída.

Diante do fato, visando a defesa da vítima, um dos militares efetuou um disparo com espingarda calibre 12, municiada com munição de elastômero, instrumento de menor potencial ofensivo, atingindo-o no tórax.

Foi acionado socorro no local, contudo, o agressor veio a falecer. A esposa e os familiares foram socorridos para o pronto socorro local e a perícia acionada.

Destaca-se que outras empreitadas do autor contra as vítimas já haviam acontecido antes da chegada da Polícia Militar."