Com Ascom Prefeitura
O encontro contou com palestras, dinâmicas, debate e rodas de conversa. "Acreditamos que a educação continuada faz parte do processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores e tem como objetivo manter a equipe em um constante processo educativo. É fundamental para o aperfeiçoamento de habilidades importantes como comunicação, atualização de conhecimentos e otimização de resultados", afirmou a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Evelin Mayla.
Segundo a coordenadora, a capacitação serviu ainda para melhorar as relações humanizadas e a comunicação entre usuário e servidor, além do relacionamento interpessoal da equipe de trabalho. "Quando um serviço de saúde aplica o atendimento humanizado aos seus usuários, significa que a empatia, a compreensão, a paciência, o acolhimento e o diálogo são os pilares que sustentam o relacionamento entre o profissional e o indivíduo que está sendo atendido. Além disso, saber conviver com os colegas de trabalho é básico para que o ambiente de trabalho seja saudável e produtivo. Para que isso ocorra é preciso elementos como respeito mútuo, ética e comunicação efetiva", completou a coordenadora.
Já em relação à dispensação de medicamentos, um processo que exige um fluxo seguro e o fornecimento das informações claras necessárias ao usuário para que ocorra melhor adesão ao tratamento, Evelin Mayla esclarece que deve acontecer de acordo com a prescrição médica, nas quantidades e especificações solicitadas, de forma segura e no prazo requerido. "Só assim promoveremos o uso seguro e correto de medicamentos e correlatos", finalizou.