Com Itasat
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral determina que a ofensa do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia à jornalista Vera Magalhães seja analisada pela Procuradoria-Regional eleitoral de São Paulo.
O ministro Alexandre de Moraes também ordenou que o órgão tome as providências necessárias, isto é, que apure a conduta do deputado. Antes, o Ministério Público de São Paulo abriu um procedimento no âmbito criminal contra o deputado do Republicanos.
Os insultos à Vera Magalhães foram feitos depois de um debate entre candidatos ao governo de São Paulo na última terça-feira. A apuração foi aberta a pedido do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, para investigar o parlamentar.
Candidato a deputado federal nas eleições, Douglas Garcia questionou se Vera recebia dinheiro para falar mal do presidente Jair Bolsonaro e disse que ela é uma vergonha para o jornalismo.
Enquanto fazia os insultos, o político gravava a ação com um telefone celular.
Deputados estaduais acionaram o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo pedindo a cassação de Douglas Garcia por quebra de decoro parlamentar.