Ótima
Optima seguros
Rodas
Loc moral 3
Quality
Sicoob
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Pontual
Forte vidros
Gráfica
Ramses
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Breno
Loc moral
Chama!!!
Patente
Bola fora

Caso estupro coletivo por partes de jogadores do Botafogo

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria conhecido um dos jogadores, Alexis Lucas Delgado, momentos antes, numa boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

04/10/2022 21h12
Por: Redação

Por Lívia Torres, g1 Rio e TV Globo

O jogador Eduardo Hatamoto, do Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto, chegou na tarde desta terça-feira (4) para prestar depoimento na 4ª DP (Praça República). Ele é um dos três atletas investigados por estupro e importunação sexual contra uma mulher em um hotel no Santo Cristo, na madrugada de 26 de setembro.

O depoimento durou mais de duas horas. Na saída, acompanhado de dois advogados, o jogador não quis falar com a imprensa.

Eduardo é um dos jogadores que aparece em imagens de câmeras de segurança do hotel, de calça branca. A vítima disse que o jogador mordeu o seio dela após se recusar a fazer sexo com ele e João Diogo.

Na segunda-feira, João Diogo Jennings, de 23 anos, foi ouvido na mesma delegacia.

Agora, a Polícia Civil vai comparar os depoimentos de Eduardo e João Diogo com as provas colhidas, incluindo as das câmeras de segurança. A previsão é que o caso seja concluído até sexta-feira (7).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria conhecido o jogador Alexis Lucas Delgado, momentos antes, numa boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O casal teria combinado de ir para um hotel, no Santo Cristo, onde fez sexo consensual.

A denunciante, no entanto, diz que Lucas não respeitou o pedido dela para usar preservativo.

Por volta das 4h, outros dois jogadores, João Diogo e Eduardo, teriam entrado no quarto do casal e forçado a vítima a manter relações com eles. Com a recusa da mulher, os suspeitos a teriam agredido e ofendido.

“Ele não invadiu quarto algum, o quarto 818 era o quarto dele, ele não invadiu, ele estava entrando no quarto dele para dormir, depois de uma festa”, defende a advogada de João Diogo.

A advogada também negou que ele tenha agredido a denunciante.

A investigação segue em sigilo até a conclusão do inquérito.

Jogador argentino teria voltado para o seu país de origem

O g1 apurou que o jogador argentino Alexis Lucas Delgado, de 27 anos, teria voltado para a Argentina nos dias seguintes à denúncia. Não há previsão para quando ele será ouvido pela polícia.

Na quarta-feira (28), o atleta teve o contrato rescindido com o Botafogo-SP. Ele é sobrinho de Marcelo Delgado, ex-jogador do Boca Juniors, e ficaria no clube da Série C até novembro.

A Polícia Federal afirmou que não pode comentar a suposta saída de Lucas do Brasil.