O Atlético já começa a pensar na estreia na Copa Sul-Americana, na Argentina. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Rafael Dudamel confirmou que vai escalar um time mesclado diante do Tombense, domingo, às 16h, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
“Essa é a ideia inicial, ter algumas variações, algumas alternativas para ter mais dias de descanso, de recuperação, antes da partida na Argentina pela Sul-Americana. De qualquer forma, a equipe que for a campo no domingo vai estar preparada para ganhar”, destacou o treinador atleticano.
O duelo diante do Tombense será o último antes da estreia do Atlético na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o time alvinegro enfrenta o Unión Santa Fe, no estádio 15 de Abril, pelo confronto de ida da primeira fase do torneio.
Contudo, até o momento, Dudamel só confirmou mudanças na zaga. Igor Rabello e Maidana formarão a dupla diante do Tombense. Desta forma, Réver e Gabriel serão poupados. Outras alterações no time ainda são incógnitas.
Rodízio continuará nos próximos jogos?
Para a temporada, Dudamel frisou que pensa em manter uma base de time titular, mas devido a tantas partidas em sequência o rodízio se faz necessário. “Num ano com tantos jogos, as rotações são inevitáveis. São muitos jogos, muitas viagens. Eu sou da ideia de consolidar uma equipe, mas não posso impor minha ideia sobre uma clara realidade de ter que disputar mais de 70 partidas”, ressaltou.
No entanto, o treinador atleticano disse que não ficará mudando demais a equipe a cada partida para dar um padrão ao time. “Se eu me fecho à opção de rodar, vai chegar um momento em que minha equipe não vai conseguir jogar o jogo que queremos com a força necessária. Por isso, estamos sempre querendo montar uma equipe com várias opções para cada posição”, explicou.