O volante Ariel Cabral foi liberado pelo Cruzeiro por mais 30 dias dos treinamentos. O pedido foi feito pelo argentino, que alegou a necessidade de tratar assuntos particulares.
De acordo com o Núcleo Gestor durante o período, o jogador não receberá salário.
No entanto, após os 30 dias de licença, Ariel Cabral será reintegrado ao elenco celeste. O argentino aceitou a readequação salarial (parcelando para a partir de 2021 os atrasados e a diferença do teto para os vencimentos) e voltará em março. Mas caso o volante apresente alguma proposta de outro clube, ele será liberado.
Antes do primeiro pedido de licença, Cabral havia recusado a proposta do Cruzeiro para readequação salarial e queria a renovação por mais um ano do contrato, que termina em dezembro de 2020. Mas o Núcleo Dirigente Transitório recusou a proposta de extensão de vínculo.
Este é o quarto pedido de licença de Ariel Cabral. O volante se reapresentou normalmente na Toca da Raposa II, no dia 6 de janeiro, mas deixou de treinar no dia 14, quando solicitou pela primeira vez a liberação do clube para viajar à Argentina.