Dupla suspeita de aterrorizar a população de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi presa na noite dessa terça-feira (10) por militares do Batalhão Rotam após fazer mais uma vítima.
Robert Assis Catarino, de 34 anos, e Paulo Henrique Ferreira do Nascimento, de 25 anos, conhecido como ‘PH da Vila Maribondo’, roubaram um Fiat Uno no Bairro Riacho das Pedras. A vítima, um idoso, ainda foi obrigada a empurrar o carro.
PH da Vila Marimbondo tem várias passagens e usava tornozeleira. Ele é suspeito de vários homicídios e aparece em um vídeo postado nas redes sociais ostentando armas e usando drogas, ao lado de outros criminosos.
Em entrevista, PH da Vila Maribondo admitiu que existe uma guerra na comunidade, mas negou participação no roubo, apesar de ter sido reconhecido pela vítima e de ter sido preso em flagrante.
“A visão que eu te passei foi da guerra nossa lá, entendeu! Estou sendo investigado... mais de 12 homicídios. Até então, eu tô de guerra, a guerra da Vila Marimbondo”, disse. “Se tentar contra a minha vida, eu tô rapando é fogo mesmo”.
“A Rotam está aí prontamente para capturar bandidos que tentam tirar o sossego da sociedade”, disse cabo Cunha, responsável pela ocorrência.