RR MÍDIA 3
Forte vidros
Giro Luvas
Quality
Loc moral
Patente
Breno
Ramses
Sicoob
Optima seguros
Chama!!!
Loc moral 3
Rodas
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Gráfica
Pontual
Ótima
Câmara dos Deputados

Câmara aguarda devolução da bola autografada por Neymar, roubada durante a invasão do Congresso

Acervo Câmara dos Deputados Bola de futebol presenteada pelo time do Santos O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Câmara dos Deputados...

30/01/2023 13h05
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Bola de futebol presenteada pelo time do Santos - (Foto: Acervo Câmara dos Deputados)
Bola de futebol presenteada pelo time do Santos - (Foto: Acervo Câmara dos Deputados)

O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Câmara dos Deputados está em contato com a Polícia Federal de Sorocaba (SP) visando a devolução da bola de futebol roubada durante a invasão da Câmara dos Deputados por radicais golpistas, no dia 8 de janeiro.

Autografada por Neymar, a bola foi um presente da Delegação de Jogadores do Santos Futebol Clube ao então presidente da Câmara, Marco Maia, em 10 de abril de 2012, por ocasião da sessão solene em comemoração ao centenário do clube.

A bola foi devolvida à Polícia Militar daquela cidade pelo homem que a roubou. Segundo a Folha de S.Paulo, esse homem, cuja identidade não foi divulgada, confessou que participou da invasão e fugiu com a bola. Ele foi ouvido pela Polícia Federal e liberado, por não haver flagrante nem mandado de prisão contra ele.

O Depol informou que está trabalhando na identificação de todos que entraram na Câmara. Foram cinco presos no 8 de janeiro, que já foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República. "Já identificamos mais 40 infratores sobre os quais a advocacia da Casa encaminhará a representação criminal à PGR. Estamos trabalhando na identificação de outros", informou o Depol.