No segundo ano como profissional, o jogador Cacá, do Cruzeiro, receberá dois prêmios no 57º Troféu Guará BMG, o de zagueiro, ao lado de Ricardo Silva, do América, e o de revelação do ano. A eleição dos melhores do futebol mineiro é realizada pela imprensa esportiva do estado, com 30 votantes. A apuração foi realizada na noite desta terça-feira, no programa Bastidores, da Itatiaia.
O jogador, de 20 anos, teve uma temporada positiva, sendo um dos destaques do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Apesar do rebaixamento do clube para a Série B, o defensor foi poupado das críticas. Ele começou o ano como reserva e, com lesões de Léo e Dedé na competição nacional, ganhou uma chance e virou titular. Com a camisa celeste, o atleta já disputou 22 jogos, sendo 19 neste ano, e marcou um gol, contra o Botafogo.
Em uma disputa pela vaga na Seleção Guará com jogadores experientes como Réver, do Atlético, e Dedé e Léo, companheiros de time, Cacá conseguiu 19 votos. Ele se mostrou feliz com os prêmios, mas lembrou que no ano que vem precisará se superar com o time para voltar à Série A. “Estou triste com a situação que agora se encontra o Cruzeiro. Infelizmente, aconteceu. É erguer a cabeça. Ano que vem temos que manter o foco para poder tirar o Cruzeiro dessa situação”, disse.