O técnico Lisca deixou a torcida americana curiosa durante a semana ao citar o nome de um garoto da base do coelho. Esse atleta é o jovem Carlos Alberto, de apenas 17 anos. Na ocasião, Lisca disse que ia colocá-lo para jogar, mas que devido às circunstâncias do último jogo não deu.
Carlinhos é um menino que tem queimado etapas no Coelho. Isso porque ele ficou pouco tempo no sub-20 e ‘pulou’ para o profissional, com ajuda do ex-treinador do América, Felipe Conceição.
Mas quem é o Carlos Alberto? Ele mesmo responde, em uma entrevista
.
Quem é Carlos Alberto?
Carlos Alberto é um menino de apenas 17 anos de João Pessoa, na Paraíba. E veio para Minas Gerais em busca de um sonho. É um atacante que busca dar o melhor para a nação americana e toda sua família.
Como você começou?
Eu joguei em João Pessoa até os meus 14 anos e daí eu saí para a base do Flamengo onde eu fiquei até os meus 16 e logo após eu vim para cá, desde 2018. Eu jogava na escolinha em Mari onde um rapaz do Flamengo foi lá ver uma peneira e me destaquei.
E a ascensão rápida?
É uma sensação que às vezes eu paro e fico pensando, nem eu sei. Foi muito rápido, realizando o sonho da minha mãe e graças a Deus eu sempre fui um menino muito focado. Nunca deixei nada me abalar.
Qual a característica do Carlos Alberto jogador?
É um menino que gosta muito da velocidade, é forte e finaliza bem. E gosta também de um para um. Sempre estar ali na frente do gol e ser mais decisivo possível para matar a jogada.
Com qual jogador você vê o seu futebol parecido ou você se espelha?
Atualmente, quem eu venho me vendo é o Bruno Henrique, por ter a passada longa, finalizar bem e gostar da velocidade.