RR MÍDIA 3
Coperlidere
Apresentação

Em apresentação, Moreno aparece com uniforme do Cruzeiro pintado no corpo: ‘Nunca tirei essa camisa’

‘Nunca tirei essa camisa’

20/02/2020 08h37
Por:

De forma inusitada, o atacante Marcelo Moreno foi apresentado oficialmente à imprensa nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Com cerca de 1h30 de atraso do horário previsto para o início da coletiva, o jogador chegou à sala de entrevistas com um casaco do clube. Em seguida, ele pediu para que os jornalistas esperassem para fazer perguntas, tirou a blusa e mostrou o que tinha por baixo: a camisa do Cruzeiro pintada no corpo. Depois, falou sua primeira frase: “Eu nunca tirei essa camisa”.

“Muito obrigado vocês (jornalistas) por esperarem esse tempo, mas acredito que valeu a pena. A gente faz muitas loucuras pelo time que a gente gosta, para um time que a gente torce, e isso aqui (a pintura da camisa no corpo) foi feito para todos os torcedores do Cruzeiro. Eu estou muito feliz de estar aqui, agradeço ao Cruzeiro por ter confiado no meu trabalho”, disse o boliviano.

‘Roubar’ posto de Arrascaeta

Durante as duas passagens anteriores pelo Cruzeiro, o boliviano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 45 gols em 93 jogos. No entanto, foi ultrapassado pelo meia uruguaio Arrascaeta, que foi vendido ao Flamengo no início do ano passado e marcou 50 em 188 partidas. Agora, o atacante quer recuperar o posto.

“Sem dúvida eu vou recuperar esse momento tão especial para mim. São números importantíssimos que te marcam dentro de um clube. Quero fazer história aqui, vim para isso também, ganhar mais títulos para atingir marcas importantes na minha carreira”, afirmou.

Parte física

Marcelo Moreno garante que está pronto para atuar. “Já estou à disposição. Espero que eu possa deixar tudo em campo sempre. Essa camiseta sempre esteve comigo”, declarou.

No entanto, o clube celeste é mais cauteloso e aguarda a estreia do 'flecheiro azul' para o clássico contra o Atlético, dia 7 de março, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. 

O jogador de 32 anos, estava no Shijiazhuang Ever Bright, da China, e tinha contrato até o fim de 2021, mas, devido ao surto do coronavírus no país asiático, o atacante quis retornar ao Brasil abrindo mão de um salário milionário.

O Cruzeiro vai desembolsar R$ 200 mil por mês, sendo que parte será bancada pelo Supermercados BH, um dos patrocinadores do clube. O valor vai dobrar em caso de acesso da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro em 2021.

O boliviano tem duas curtas passagens pelo Cruzeiro, porém marcantes. A primeira foi entre 2007 e 2008, quando atuou em 37 jogos e marcou 21 gols. Em 2014, voltou ao clube emprestado pelo Grêmio. Em 56 partidas, balançou as redes 24 vezes.