O atacante Maicon Bolt acionou o Atlético na Justiça do Trabalho pedindo valores por direitos trabalhistas e pela rescisão contratual. O jogador entende que o vínculo com o clube alvinegro iria até o fim de 2021, mas o Galo considera que terminaria no fim de 2020.
Isso porque no documento há uma cláusula que obrigava o Atlético a renovar o contrato com o atleta por mais uma temporada (até 2021), caso ele jogasse 60% das partidas neste ano. Por isso, o atacante quer receber os salários a que teria direito por esses 12 meses a mais.
Além disso, ele cobra o salário de janeiro, direito de imagem de novembro e dezembro, FGTS de setembro a janeiro, 13º salário, 13º salário proporcional, luvas, premiações, diferença salarial e férias proporcionais, honorários na Justiça do Trabalho, indenização adicional e multas.
O jogador não treinava mais com o restante do grupo e se despediu dos companheiros no último sábado (15). Um dos salários mais altos do elenco, Bolt chegou ao Atlético em janeiro de 2019, mas nunca se firmou na equipe. O clube não conseguiu emprestá-lo ao CSA no começo deste ano devido ao valor do vencimento.
Em pouco mais de um ano no clube, Maicon Bolt disputou 28 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências.