Pollyana Aguiar começou cedo sua carreira. Conquistou em 1993 o Miss Férias Sete Lagoas. Logo após foi convidada a participar de outros concursos representando a cidade. Foi eleita Glamour Girl MG em 1995 e Garota Praia Brasil em 1996.
Ingressou em Comunicação e Marketing, foi apresentadora de TV, seu último trabalho no Brasil foi o programa Simplesmente na TV Alterosa.
Atualmente é Coach Motivaciononal no público feminino.
"Eu me surpreendi e me decepcionei". Disse Pollyana ao nosso repórter Rafael Prado Cunha. Confira entrevista:
Quem é Pollyana Aguiar? Faça um breve resumo de sua carreira.
Sou uma comunicadora nata, formada em Publicidade & Propaganda. Descobri a minha vocação de comunicar quando ingressei na TV, depois de iniciar minha carreira como miss e modelo. Nesses 26 anos de história, muitos ciclos se abriram e fecharam, e hoje continuo no mundo da comunicação, ajudando as pessoas compartilhando em palestras, cursos e redes sociais, tudo aquilo que aprendi na minha trajetória.
Conte-nos, como foi a iniciativa de ir para a Europa.
Eu tinha esse objetivo, mas nada oficializado. Até que um dia me deparei com um país desestabilizado, insatisfação na minha vida pessoal, e muita vontade de viver o novo. Foi o momento certo para mudar.
Como é a Sardegna? Região que você mora...
A Sardegna é uma ilha paradisíaca com 1 milhão de habitantes. Tem uma estrutura que muitas cidades grandes não tem. São três aeroportos, três portos e uma linha de trem que atravessa toda ilha. Amo a cultura sarda, a culinária, vinhos e queijos. É um lugar muito tradicionalista e conservador. Os sardos são muito patriotas e tem orgulho de tudo que produzem. A qualidade de vida é maravilhosa. É onde existem mais centenários no mundo. Eu amo viver aqui, apesar das barreiras culturais e baixa oportunidade de emprego.
A Europa é o que imaginou?
Eu me surpreendi e me decepcionei. A surpresa vem daquilo que não temos no Brasil. Saúde, segurança, vida justa, mesmo com problemas em meio a tudo isso, já não existe perfeição. A decepção vem sempre das pessoas. O mundo em geral está escasso de humanidade, gentileza e educação. E no primeiro mundo também existe esse problema. Sem contar quanta gente louca e limitada mentalmente. Mas ainda é um lugar de novas possibilidades e muita qualidade de vida.
Pensou ou pensa em Voltar para o Brasil?
Algumas vezes. Quando os vazios ficam grandes demais, quando vem o medo de perder alguém querido, e principalmente quando as decepções acontecem por aqui. Mas acho que eu teria dificuldades de me readaptar no Brasil.
Fale um pouco da "PollyProle": Como é ser mãe de 3 homens?
É maravilhoso e árduo. Não existe nada perfeito! É uma carga pesada para uma única mulher, mas isso é falado com naturalidade em casa. Eu peço ajuda, dou meus gritos, exijo meu tempo e no final dá tudo certo. Eu amo meu time de machos!
Percebemos, que seus filhos tem ótima educação. Existe muita diferença entre a personalidade deles? Como faz para lhe dar com isso?
Nos respeitamos! Essa é base do nosso relacionamento. Minha casa tem muitas regras, dessas que não podem ser quebradas porque abrangem direitos em comum. Cada um pode ser o que quiser sem prejudicar ninguém. Todos nós temos qualidades e defeitos, e sabemos bem quais são. Isso nos ajudar a enfrentar problemas, entender o lado do outro e buscar melhorar sempre para conviver bem.
Já imaginou 3 noras em casa? Risos..
Em casa de passagem! Quero que cada um ache seu caminho e faça sua vida. Não serei uma sogra de cozinhar para a família. Mas viajarei com prazer, tomarei bons vinhos juntos e poderemos desfrutar de ótimos momentos em família. Nada que me canse e roube o meu tempo precioso.
Leonardo está no caminho da Música, Bruno está direcionado ao esporte, o que esperar do Daniel?
Acho cedo para definir, mas vejo um menino muito sábio crescendo. Ele vai encontrar o caminho dele! Enquanto isso, vou estimulando experiências para que ele se conheça mais.
9. Como está o coração? Algum Europeu já te conquistou?
Meu coração está cheio de vontade de viver e tudo vai chegar na hora certa. Não sei se será um amor! Sobre os europeus, em especial italianos sardos, posso dizer que em geral são bem machistas e possessivos. Tenho muita dificuldade de relacionar por aqui porque eu estou no comando da minha nave e será difícil um homem me dar uma ordem. Por outro lado, quando eles gostam mesmo, se entregam completamente. Acho que um equilibro os fariam mais interessantes.
É visível nas redes sociais, a boa relação de você e o pai dos seus filhos. Conte nos o segredo, pois é algo raro nos tempos de hoje.
O segredo é simplificar a vida! Nossos filhos não merecem pagar pelas nossas frustrações. O pai dos meninos é uma ótima pessoa, apaixonado pelos filhos, nunca deixou faltar nada e é isso que importa. Qualidades e defeitos dependem do ponto de vista de cada um. Construímos uma família e isso é maravilhoso. Não vamos destruir porque não conseguimos resolver nossos problemas como casal. A vida segue mais leve! Tudo depende de nós!
Qual a maior dificuldade de estar longe do seu país?
Não ter todos que amo por perto!
Deixe um breve recado, para quem sonha em seguir seu caminho..
Não siga o meu caminho! Siga o seu!
Pergunta que não pode faltar : Clube de Coração....
Era Cruzeiro, mas depois que saí do país, generalizei. Torço pelo Brasil!
Deixe uma mensagem para nossos leitores..
Não empurrem a vida com a barriga! Ela vai acabar em breve! Aproveite até la! Saúde e paz!