O nome do técnico Jorge Sampaoli entrou novamente no radar do Atlético. De acordo com informações divulgadas pessoas ligadas ao argentino fizeram contato com o clube alvinegro para reabrir a negociação que teve início no fim do ano passado, mas que não foi adiante devido aos pedidos mirabolantes do treinador.
Ainda segundo as informações, Sampaoli está com a proposta do Atlético e com a minuta de contrato para assinar. O argentino ficou de responder até o próximo domingo (1º). O clube alvinegro conta com a ajuda de um de seus patrocinadores, a MRV Engenharia, para fazer as negociações. Desta vez, o treinador estaria disposto a reduzir as exigências feitas no fim do ano passado.
No dia 19 de dezembro do ano passado, a negociação foi detalhada, o treinador havia pedido um salário mensal de R$ 1,5 milhão para ele e seus auxiliares, além de um apartamento pago pelo clube, carro à disposição e passagens aéreas periódicas para a Argentina. O Atlético aceitaria pagar os vencimentos até certo valor. A diferença seria assumida por dois patrocinadores do clube: o Banco BMG e a MRV Engenharia. Em troca, o comandante seria uma espécie de garoto-propaganda das empresas.
Em relação ao time, na época Sampaoli entregou uma lista com 42 nomes para reforços e pediu o investimento de R$ 60 milhões em dez contratações, sendo quatro de peso. Dentre eles estaria um goleiro, dois zagueiros, um centroavante e um atacante de velocidade.
Contudo, no dia seguinte, o Atlético emitiu nota comunicando que não chegou a um acerto com Sampaoli porque “a proposta do clube e a contraproposta feita pelo treinador estavam muito distantes, o que impossibilitou a sua contratação.”