O prefeito Duílio de Castro confirmou em 30 de março/2023 , que o Governo de Minas, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), daria ordem de início para conclusão das obras do Hospital Regional de Sete Lagoas.
Porém, se passaram quatro meses, a o prédio continua abandonando e obras paradas.
Se estivesse pronto, quantas vidas poderiam ter sido salvas? Vale lembrar quê: com a estrutura em funcionamento, serão mais 266 novos leitos para as mais diversas especialidades, cirurgias, tratamentos emergenciais e outras atividades médicas. O investimento para finalizar o projeto é de R$ 90 milhões originados de recursos do Tesouro Estadual e do Acordo Judicial de Brumadinho, numa luta do deputado estadual Douglas Melo e firmado pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Defensoria Pública de Minas Gerais e Governo de Minas.
As obras eram para ter sido iniciadas imediatamente após um completo estudo que garantiria um diagnóstico de investimento em todos os setores do imóvel.
HISTÓRICO
As obras do Hospital Regional foram iniciadas em 6 de junho de 2011, de acordo com a ordem de serviço inicial, no ato da assinatura do contrato, e contempla a construção em terreno de 40.000 m². A construção foi paralisada em 14 de maio 2015, em razão da ausência de recursos advindos do Convênio celebrado com o Estado de Minas Gerais. O projeto prevê a capacidade para 266 leitos de atendimento do SUS.