A crise sem fim no Cruzeiro motivou torcedores a subirem a tag #VemPraRuaTorcedor, na noite desta quinta-feira, convocando a torcida para uma manifestação contra a atual diretoria. O protesto, marcado para esta sexta, às 14h, em frente à sede administrativa do clube, no Barro Preto, vai exigir a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá e dos vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, que compuseram a chapa União, vencedora nas eleições no fim de 2017.
Inconformados com a situação atual do clube, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e ainda se encontra em uma grave crise financeira e política, os torcedores querem a saída da atual diretoria.
Um dos torcedores pede para que o ato seja pacífico e que a sede não seja apedrejada: “O protesto está marcado para amanhã. Não se esqueçam! Sempre bom salientar: NÃO briguem entre si. NÃO quebrem nosso patrimônio, a sede. NÃO se envolvam em atrito com a polícia militar. Vamos mostrar que estamos indignados, mas que somos civilizados! (sic)”.
A ação dos torcedores também é uma resposta ao presidente Wagner Pires de Sá, que criticou nesta quinta-feira, em entrevista ao portal Superesportes, a mobilização nas redes sociais pela sua renúncia. Para o mandatário, a enxurrada de mensagens é criada por robôs.
“São robôs criados, a gente sabe muito bem por quem. A gente sabe quem comanda essa rede. Existe uma rede para denegrir pessoas. A legislação brasileira é muito falha, eu nem leio isso. A torcida é formada por quase dez milhões de pessoas, eu não acredito que a rede social represente esses dez milhões”, declarou.
Apesar de toda a pressão da torcida pela renúncia de toda a direção, o Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira mudança somente no departamento de futebol com a saída de Zezé Perrella da gestão. Márcio Rodrigues, que já trabalhou nas categorias de base celeste, assumiu o cargo.