Cinco homens foram presos nesta quinta-feira na Operação 100% BH, deflagrada pela Polícia Civil. Um deles foi detido por receptação qualificada, os outros por estelionato e falsificação de documento público.
O suspeito detido por receptação é o comerciante Pascoal Gomes de Amorim, de 50 anos. Na mercearia em que ele trabalha, no bairro São Marcos, na região Nordeste de Belo Horizonte, a polícia apreendeu cerca de 800 caixas de produtos da marca Três Corações, que haviam sido roubadas no dia 8 de dezembro na BR-381, em Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas.
A carga foi avaliada está avaliada em R$ 400 mil. Outra parte dos produtos estava no bairro Goiânia, na mesma região, e os outra em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os outros quatro homens foram presos suspeitos de estelionato, associação criminosa e receptação. De acordo com o delegado Wagner Salles, Leonardo Costa Neto, de 31 anos, Emerson Antônio da Silva, de 33, e Walter Camilo Costa, de 35, alugavam carros em locadores e depois vendiam os veículos por preços bem abaixo ao do mercado. Todos têm passagem.
Rodrigo Valério Pereira, de 42 anos, foi preso em flagrante e também faria parte do mesmo esquema. Ele foi detido por falsificação de documento público.