Fernando César Martins é empresário, um desportista apaixonado por futebol, ele é o novo presidente do Ideal Sport Club. A sua posse foi ontem em uma reunião envolvendo apenas dirigentes e conselheiros do clube.
Fernando se tornou presidente após o falecimento de Paulinho Santo André, então mandatário do Ideal.
O principal desafio de Fernando é recolocar o Ideal na Copa Itatiaia de Futebol, na edição anterior o time sete-lagoano teve uma boa participação. Mas primeiro, é preciso conquistar o Campeonato Regional de Amadores, competição promovida pela Liga Eclética. Ano passado apenas 5 times participaram, e o Galo da Gamela foi o campeão.
Fernando vai presidir um time muito tradicional de Minas Gerais, atualmente considerado um clube Semi-profissional. O Galo da Gamela como é carinhosamente chamado por sua fiel torcida. Compunha um dos maiores clássicos da cidade: Ideal x Bela Vista e também o clássico da real: Ideal X Cap-Pompéu, que tem disputaram muitos campeonatos promovidos pela Liga Eclética.
O Ideal foi fundado no dia 01 de setembro de 1918. Foi tricampeão regional de Sete Lagoas nos anos de 1979, 1980 e 1981. Várias vezes campeão municipal e da Copa Sete Lagoas. Campeão metropolitano vencendo o Sabará no Mineirão por 5x0. Tricampeão mineiro amador Classista (2000, 2001 e 2002). Campeão da Copa Cultura, da Copa Eldorado, Regional da Liga de Pompéu, Regional do Alto São Francisco, várias vezes do Regional de Sete Lagoas Conquistou e disputou um amistoso para entrega de faixas, vencido pelo América Mineiro.
Profissionalismo
Em 2005, disputou o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. Após excelente campanha na primeira fase, sucumbiu na segunda, ficando em quarto lugar dentre cinco equipes, mas a apenas dois pontos do segundo colocado, que passou ao hexagonal final.
Em 2006, fez boa campanha na primeira fase, ficando atrás apenas do Tombense, que viria a ser campeão do torneio. Repetiu a boa campanha na segunda fase, passando às semifinais, onde voltou a enfrentar a Tombense, para quem perdeu as duas partidas. Apesar de ter ficado em quarto lugar, o licenciamento do Mamoré e a dissolvição do departamento de futebol da Unitri fizeram com que o Ideal, junto com o Alfenense, terceiro colocado, fossem convidados a jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2007. Ambos, entretanto, desistiram de participar da competição.