O Cruzeiro informou nesta quinta-feira, em nota, que tem interesse em disponibilizar os seus clubes sociais da Pampulha, na região de mesmo nome em Belo Horizonte, e Barro Preto, na região Centro-Sul da capital, para as autoridades públicas no combate ao coronavírus.
A disponibilização dos espaços foi feita pelo Cruzeiro para caso haja necessidade “de novos e amplos espaços para que os profissionais de saúde possam desempenhar atendimentos à população”.
Responsável pela área administrativa e financeira do Conselho Gestor do Cruzeiro, Emílio Brandi, ressaltou a necessidade de colaborar neste momento de pandemia.
“Neste momento todos os esforços que pudermos somar são importantes. Os clubes sociais do Cruzeiro estão localizados em áreas estratégicas e oferecê-los às autoridades é uma mostra da grandeza deste clube. Precisamos reforçar as medidas de prevenção. E que a gente consiga passar por este período da melhor maneira possível e que muitas vidas possam ser salvas”, afirmou.
O clube social do Cruzeiro na Pampulha conta com mais de 55 mil metros quadrados e está localizado no bairro Santa Branca, na região da Pampulha. Já o clube do Barro Preto tem mais de 11 mil metros quadrados e fica na rua dos Guajajaras, no Barro Preto.
De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no fim da tarde desta quinta-feira, são 29 casos confirmados do novo coronavírus em Minas. Outros 2.140 ainda são investigados, considerados suspeitos neste momento.
Foram notificados 18 casos em Belo Horizonte, 2 em Juiz de Fora, 2 em nova Lima e 2 em Uberlândia. Outras cidades tem um caso da uma: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Divinópolis, Patrocínio e Sete Lagoas.
No Brasil, são 621 casos confirmados de novo coronavírus, com seis mortes causadas pela doença.