Ex-goleiro do Atlético e da Seleção Brasileira, Taffarel elogiou a contratação do preparador de goleiros Rogério Maia pelo clube alvinegro. Os dois trabalharam juntos no time canarinho na Copa do Mundo da Rússia quando o novo profissional do Galo era o assistente de Taffarel.
O nome de Taffarel chegou a ser cogitado, mas o Atlético acabou anunciando Rogério Maia, a quem o goleiro do tetra em 1994 destacou as qualidades em entrevista. “Surgiu meu nome, fico feliz. Mas o Atlético fez uma ótima escolha com o Rogério Maia, que é um grande profissional, trabalhou comigo na Copa do Mundo da Rússia, muita experiência, muito conhecimento nesta área. Ele vai ajudar muito essa nova comissão técnica do Atlético e com certeza vai ter muito sucesso”, disse.
Rogério Maia chega ao Atlético após a demissão de Chiquinho, que estava no clube desde 2012. A saída do preparador de goleiros que trabalhou por muitos anos com Victor faz parte da reformulação que a diretoria alvinegra faz para se adaptar ao estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli, que prefere arqueiros que saibam jogar com os pés.
“Infelizmente, houve essa mudança do Chiquinho, um grande profissional que deixou o Atlético. Espero que ele encontre uma nova equipe para continuar esse trabalho dele”, afirmou Taffarel.
Natural de Porto Alegre (RS), Rogério Maia é formado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Começou a carreira de preparador de goleiros em 1996, nas categorias de base do Internacional.
Além das Seleções Brasileiras de base e grandes clubes do Brasil, Maia também acumula experiência internacional, com passagens por clubes como Al Ettifaq e Al Ahli, ambos da Arábia Saudita.
Maia trabalhou com dois goleiros que estiveram recentemente no Atlético: Cleiton, que foi titular durante boa parte da temporada passada e foi vendido ao Red Bull Bragantino em 2020, e Uilson, que atualmente está no Coimbra.