Rodas
RR 2023 02
Chama!!!
Sicoob
Pontual
Ótima
Loc moral
Forte vidros
Patente
Quality
Giro Luvas
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Gráfica
Optima seguros
Ramses
Breno
RR MÍDIA 3
Polícia

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, é solto por decisão do STF

O dirigente político estava sob custódia devido à posse de uma pistola com documentos irregulares e

11/02/2024 08h21Atualizado há 2 meses
Por: Redação

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi liberado da prisão na noite de sábado, conforme determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Sua saída da Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília ocorreu por volta das 21h45m. Esta ação judicial se seguiu a um episódio que envolveu um mandado de busca e apreensão na quinta-feira, resultando na prisão de Costa Neto por posse ilegal de arma de fogo e usurpação de bens da União.


O dirigente político estava sob custódia devido à posse de uma pistola com documentos irregulares e à descoberta de uma pepita de ouro de origem questionável. No entanto, o ministro Moraes decidiu pela soltura com base em fatores como a idade avançada de Costa Neto, 74 anos, e a avaliação de que os crimes não foram cometidos com grave ameaça.

**Declaração de Valdemar Costa Neto:**
Ao ser questionado sobre sua experiência durante o período de detenção, Costa Neto respondeu brevemente, afirmando que foi tranquilo, mas indicando que seu advogado preferia que ele não comentasse mais sobre o assunto.


A liberação de Valdemar Costa Neto, líder do PL, após a intervenção do STF, destaca a complexidade das questões legais e políticas em curso no país. O caso também ressalta a importância da análise individualizada de cada situação, levando em consideração aspectos como a idade e a natureza dos crimes supostamente cometidos.