Um jovem de 23 anos foi preso em casa nesta sexta-feira (13), em Caratinga, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Segundo o Delegado Rodrigo Cavassoni, ele é suspeito de participar do homicídio de um homem de 45 anos que aconteceu em novembro na cidade. Ele é o segundo detido pelo crime.
O suspeito estava pilotando a moto usada no dia do crime, de acordo com o delegado. Ele e o carona, que foi preso minutos depois do homicídio, atiraram em Hélio Torres dos Santos que era contra o tráfico de drogas praticado próximo à sua casa.
“Ao lado da casa da vítima tem um beco e nesse lugar o grupo dos suspeitos promovia o tráfico e o uso de drogas. Isso estava incomodando o Hélio, e ele chegou a ter uma discussão com um dos suspeitos sobre esse fato e, a partir daí, ele passou a ser ameaçado de morte”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, em novembro a Polícia Militar realizou operações contra o tráfico na região e os detidos suspeitavam de que a vítima teria denunciado.
“Eles não tinham certeza de que seria o Hélio o denunciante, mesmo assim eles decidiram executá-lo”, concluiu o delegado.
Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos têm passagens por tráfico de drogas e homicídio.