Rodas
Forte vidros
Sicoob
Pontual
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Ramses
Optima seguros
Ótima
Loc moral 3
Quality
Breno
Chama!!!
Loc moral
Gráfica
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Patente
Em casa!

Eduardo Cunha vai para prisão domiciliar por causa do coronavírus

Decisão da Justiça foi em função da pandemia da covid-19, porque o ex-deputado tem 61 anos, idade que faz parte do grupo de risco

26/03/2020 19h53
Por: Redação
O ex-presidente da Câmara terá que usar tornozeleira eletrônica Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - 15.09.2017
O ex-presidente da Câmara terá que usar tornozeleira eletrônica Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - 15.09.2017

A Justiça Federal de Curitiba substituiu a prisão preventiva do ex-deputado federal Eduardo Cunha por prisão domiciliar. A medida foi tomada por causa do coronavírus. O ex-presidente da Câmara tem 61 anos e faz parte do grupo de risco da covid-19, que causa mais morte entre os idosos.

A decisão da juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, determina uso de tornozeleira eletrônica.

“Considerando a excepcional situação de pandemia de coronavírus, por se tratar o requerente de pessoa mais vulnerável ao risco de contaminação, considerando sua idade e seu frágil estado de saúde, substituo, por ora, a prisão preventiva”, determinou a juíza.

Transferência

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Cunha foi cassado em setembro de 2016, e no ano seguinte foi condenado pela 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba a 15 anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Depois, a pena foi reduzida para 14 anos e seis meses de prisão, por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Cunha cumpre pena no Complexo Médico-Penal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Cunha foi transferido de Curitiba para Bangu, no Rio, em 2019.