Um rapaz de 19 anos foi preso neste domingo acusado de ter matado o namorado da ex-companheira, quando ele saía de uma lanchonete, durante esta madrugada, no Centro de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um amigo do jovem assassinado também foi morto.
De acordo com a polícia, um grupo de amigos estava em uma lanchonete, quando Richardson Silva Gonçalves passou de moto com um comparsa, que disparou contra os jovens. Os tiros atingiram Pedro Paulo de Oliveira Guimarães, de 18 anos, que era namorado da ex do acusado, e o amigo dele, um adolescente, de 16.
Pivô do crime, a jovem não estava no momento da confusão. Segundo a polícia, os pais dela não teriam deixado a adolescente sair de casa para lanchar.
Três homens e uma mulher que estavam na hora do crime são ouvidos como testemunhas na delegacia de Sabará, na Grande BH.
O sargento Júnior, da PM de Caeté, atendeu a ocorrência e explicou porque a polícia acredita que Richardson está envolvido no crime. “A informação que recebemos é que o Richardson teria passado várias vezes próximo a esse cineburguer observando esse grupo de amigos que estava lá, inclusive tinha uma mocinha no meio”, contou.
“Quando eles estavam indo embora, foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que o garupeiro, que efetuou os disparos, estava usando uma blusa do time Arsenal, da Inglaterra. No momento em que o Richardson passou pela lanchonete, ele estava usando a mesma blusa. Inclusive, na hora da abordagem na casa dele, ele ainda estava usando a mesma roupa do momento do homicídio”, completou.