Coperlidere
RR MÍDIA 3
Atlético

Mattos: dispensas no elenco, contratação de um zagueiro e conversas para renovar com Cazares

Em entrevista

03/04/2020 10h09
Por:

Por Itasat

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, confirmou à Itatiaia que haverá dispensas de jogadores, conforme antecipou na última terça-feira (31). No entanto, o dirigente não quis falar em nomes ou posições por questão de ética e respeito aos profissionais ao ser questionado sobre Ricardo Oliveira e Di Santo.

“Por respeito ao profissional, prefiro não dizer nome de quem vai sair. Até porque neste momento estamos levantando tudo e conversando para entender o Sampaoli, se perder esse ou aquele, quem vem e quem não vem. A ideia não é demorar muito, é começar o mais rápido possível dentro daquilo que a lei permite para a gente conseguir fazer alguns acordos”, afirmou.

Durante a entrevista desta quinta-feira, Mattos disse também que, assim como jogadores sairão, alguns também vão chegar ao clube. “Não dá pra cravar números, algumas saídas vão acontecer e, possivelmente, vamos trabalhar para trazer uma ou outra (contratação)”, afirmou.

Sobre as contratações, durante esta semana, a imprensa do Chile citou o interesse do Atlético no zagueiro Benjamín Kuscevic, de 23 anos, da Universidade Católica. Anteriormente, o clube alvinegro também teria sondado a situação de Lucas Veríssimo, de 24, do Santos, para suprir a saída de Iago Maidana, emprestado ao Sport.

O presidente Sérgio Sette Câmara chegou a declarar que a contratação de um zagueiro era prioridade. Mattos afirmou que o clube deve ir atrás de um atleta para a posição, mas novamente não quis comentar nomes.

“O presidente tem razão, quando você tira um jogador, no caso o Maidana, é natural que venha outro para o lugar. Não vi o presidente dizendo que é prioridade, mas eu acho que é muito em função da saída. Sobre nomes, eu vou ser repetitivo, se eu falo que a gente quer o Veríssimo, o Santos vai pedir outro... o momento é difícil. O Veríssimo está jogando uma Libertadores. Teremos que ser muito criativo e entender onde buscar esses jogadores. Isso deve acontecer quando a gente tiver um norte em nossas vidas”, disse.

Em relação ao meia Cazares, o diretor comentou sobre o comportamento fora de campo do equatoriano. “A qualidade técnica dele é indiscutível, um jogador que, em forma, com a cabeça boa, tecnicamente pode fazer a diferença. Tive um contato com ele muito superficial durante dois dias antes de parar. Todos os treinadores que passaram aqui colocaram as mesmas situações sobre ele, então dá pra ver que não é o treinador. Vamos ver o dia a dia com o Sampaoli quando a gente retornar”, frisou Mattos, que também falou sobre o contrato do camisa 10, que vai até o fim deste ano com o jogador podendo assinar com outro clube a partir de julho.

“Tem uma situação contratual, que acaba agora, a gente precisa renovar ou até fazer algum negócio para o Atlético não perder na totalidade. Estamos conversando com os representantes dele, mas como o mundo inteiro está parado, temos dificuldade para resolver isso”, finalizou.