Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Ideia do STJD em transformar punições em doações ao combate à covid-19 não deve beneficiar Cruzeiro

Punições em doações

04/04/2020 08h36
Por:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai propor aos clubes que foram condenados em processos para converter as penas em pagamento em dinheiro ou em doações ao combate do coronavírus. A proposta do presidente da entidade, Paulo César Salomão Filho, foi trazida, nesta sexta-feira.

No entanto, inicialmente, a ideia, caso seja aceita pelos clubes, não deverá beneficiar o Cruzeiro, que foi punido com sete jogos de portões fechados a serem cumpridos na Série B do Campeonato Brasileiro.

O motivo é que o Cruzeiro foi condenado por fatos graves ocorridos no Mineirão, em três partidas do Brasileirão do ano passado: briga entre torcedores (clássico contra o Atlético), sinalizadores atirados no gramado por parte da torcida (na derrota para o CSA) e confusão generalizada (na derrota para o Palmeiras que decretou o rebaixamento da equipe celeste).

Pelos incidentes, o clube celeste perdeu sete mandos de campo no total (um no clássico contra o Atlético, três devido ao duelo com o CSA e mais três diante do Palmeiras) e terá que jogar com portões fechados na Série B deste ano.