Por Itasat
A reunião ordinária que aconteceria neste mês para os conselheiros do Atlético analisarem o balanço financeiro do clube em relação ao ano de 2019 foi cancelada. O motivo é a pandemia de coronavírus que não permite aglomerações de pessoas.
Para aprovar ou não as contas do segundo ano da gestão de Sérgio Sette Câmara, o Conselho Deliberativo alvinegro, formado por quase 500 pessoas, teria que se encontrar na sede de Lourdes.
Agora, o balanço deve ser analisado pelos conselheiros no esquema ‘home office’, conforme afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Castellar Guimarães Filho.
“O Conselho vai estabelecer um trabalho em home office, fazer a avaliação e emitir o parecer, que será posteriormente submetido à todo o Conselho Deliberativo para referendar ou não a decisão que vier a ser tomada. É a única alternativa que nos resta, porque realmente não tem previsão”, declarou.
Conforme o Código Civil, o balanço patrimonial deve ser divulgado até 30 de abril. Por isso, os conselheiros do Atlético deveriam se reunir neste mês para votar as contas. Agora, a documentação será enviada ao Conselho Fiscal, que terá até o dia 15 para emitir o parecer sobre o balanço e dar o sinal verde para o Conselho Deliberativo avaliar os números.
“Buscamos uma solução paralela porque temos uma questão estatutária para ser cumprida. Adotei uma solução que passa pela remessa de toda a documentação que instrui o balanço para que seja apreciado pelo Conselho Fiscal em um primeiro momento. O parecer do Conselho Fiscal seria examinado posteriormente pelo Conselho Deliberativo”, finalizou.