RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Nathan critica métodos de Dudamel e elogia Sampaoli comparando o argentino a Mourinho

'Queria mandar em tudo'

11/04/2020 09h19
Por:

Por Itasat

Um mês e meio após a demissão do técnico Rafael Dudamel, o meio-campista Nathan abriu o jogo sobre a relação com o venezuelano no Atlético. O jogador criticou o estilo do treinador em lidar com o elenco dizendo que o comandante queria “só mandar, mandar e mandar”, o que teria incomodado alguns atletas.

“A gente era acostumado, era bitolado, a só fazer um esquema, só jogar de um jeito. Aí chega um técnico e quer que a gente jogue de outro jeito. Aí alguns jogadores já começam a não gostar, e o técnico gostava de bater de frente”, disse Nathan em entrevista à Record TV.

“O Dudamel era um cara que às vezes queria muito mandar, mandar, mandar. Deixava a gente trancado no CT e tal. Têm alguns jogadores que não gostam disso e acabavam ficando de saco cheio: ‘Pô, o cara quer mandar em tudo’”, acrescentou.

A relação ruim entre Dudamel e os jogadores foi noticiado na época. Nathan relatou que o treinador impôs horário para tudo no clube mudando toda a rotina dos atletas no CT.

“Só podia almoçar no horário que ele queria. E tem alguns jogadores que gostam de fazer academia depois do treino. Acabava o treino, e queriam ir para a academia, mas não podiam ir para a academia, porque tinham que estar meio-dia na hora do almoço. Só que o treino acabava tipo 11h40, por exemplo. Tinha que tomar banho rapidão para subir e almoçar. Se não chegasse meio-dia, ganhava multa. Ele chegou e, do dia para a noite, e 'pum': mudou tudo”, afirmou.

O estilo de jogo de Dudamel também foi alvo de críticas do meio-campista. “A gente não entendia muito bem o esquema tático. Ele falava para fazer uma coisa. Aí a gente fazia. E depois ele falava para fazer outra, depois falava para fazer outra. Essas coisas que não deixava muito clara para a gente”, apontou.

Dudamel foi demitido pelo Atlético na madrugada do dia 27 de fevereiro, horas após a vexatória eliminação do clube na segunda fase da Copa do Brasil para o Afogados da Ingazeira, de Pernambuco. Uma semana antes, o time já havia caído na primeira fase da Copa Sul-Americana para o Unión de Santa Fe, da Argentina. Em 10 jogos à frente do Galo, o treinador venceu quatro, empatou quatro e perdeu dois, com 53,3% de aproveitamento.

Sampaoli

Já em relação ao novo técnico, Nathan foi só elogio. Apesar da pouca convivência com Jorge Sampaoli, que teve apenas uma semana de treinos na Cidade do Galo e comando a equipe em uma partida (vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova), o jogador comparou o estilo argentino ao do português José Mourinho, com quem o meio-campista teve contato no Chelsea.

“Ele é um técnico muito parecido com o Mourinho, com quem cheguei a trabalhar no Chelsea. Mas ele é muito parecido, ele gosta que o jogador se perfile para dominar a bola sempre para frente. Nunca dominando a bola para trás. Às vezes, ele passa 15 minutos do treino gritando: pressiona, pressiona, vai, vai”, finalizou.