Por Itasat
Não só o futebol brasileiro, mas também o mundial, carece de atletas especializados na armação das jogadas, o típico ‘camisa 10’ de antigamente. No Cruzeiro, o meia Marco Antônio, de 19 anos, tem o desejo de trilhar o caminho para ser ‘o cara’ da equipe celeste.
Promovido ao elenco profissional da Raposa no início deste ano por uma necessidade do então técnico Adilson Batista, que viu a saída de boa parte dos jogadores que caiu com o clube em 2019, Marco Antônio contou, em entrevista, que vem trabalhando forte para conseguir se tornar o ‘camisa 10’ da equipe.
“Estou evoluindo, claro que tem algumas coisas para serem melhoradas. Mas é um processo. É muito diferente o jogo da base com o profissional, claro que uns se adaptam um pouco mais rápido e outro mais lento, mas creio que estou no caminho certo, estou trabalhando bastante e procurando escutar todo mundo. Essa carência do camisa 10 é notória no futebol, porém estou preparado e trabalhando. Quando as oportunidades vierem, estarei bem para conseguir dar alegria ao torcedor”, afirmou.
As referências são ótimas. Marco Antônio disse que as inspirações são o ex-meia Alex ‘Talento’ e o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City-ING. “Não é querendo fazer média, mas eu sempre gostei de ver o Alex jogando. Vi pouco no Cruzeiro, mas no Fenerbahçe-TUR eu vi alguns vídeos e quando ele voltou para o Coritiba eu vi também. Gostava muito do estilo dele. Atualmente, eu gosto muito do De Bruyne, que acho ser da mesma posição. Ele também tem características parecidas, vejo alguns vídeos e me inspiro nele também”, contou.
Marco Antônio estreou pelo profissional do Cruzeiro no dia 28 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Ele entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, o meia fez a jogada do gol que garantiu o triunfo celeste ao cruzar para a área e o volante Wellington Souza cabecear contra as próprias redes.
Depois do jogo contra o Villa, Marco Antônio fez mais quatro partidas como profissional do Cruzeiro e ainda não marcou gol.