Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Dalai fala sobre ato polêmico no clube e confirma exclusão de conselheiros

Por mais que doa, a lei é para todos

19/04/2020 10h19
Por:

Por Itasat

O presidente em exercício do Cruzeiro, José Dalai Rocha, confirmou que assinou o ato de exclusão de conselheiros que foram remunerados pelo clube em gestões passadas. A medida tira do quadro quase 30 pessoas, entre as quais estão Gustavo Perrella e Sérgio Nonato, ex-diretor do clube. Dalai também abordou a anulação da deliberação do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Roberto Sifuentes, que determinava a composição da comissão eleitoral para presidir o pleito previsto para 21 de maio.

“Recebi essa iniciativa do secretário, doutor Paulo Sifuentes, com muita surpresa, porque é absolutamente ilegal, absolutamente nula. O secretário só substitui o presidente na ausência do presidente e não porque mandou um ofício, um e-mail para o presidente, e o presidente dois dias depois não tinha respondido. Ele entendeu que nós estávamos ausentes e assumiu a presidência”, disse.

“Fico muito triste, porque o que o Cruzeiro menos precisa hoje é de problema. Não é assim que nós vamos conseguir resolver nossos problemas. Não usurpando poderes de uma maneira tão flagrante”, disse Dalai, lembrando que Sifuentes será candidato ao conselho. “Mais uma nulidade”. 

O presidente voltou a falar sobre a realização das eleições de maio em meio à pandemia e disse que vai agir da melhor maneira para atender os interesses do Cruzeiro.

Exclusão 

Sobre a exclusão dos conselheiros, Dalai disse que assinou os atos mais difíceis no comando do clube, mas seguiu o que determina o estatuto do Cruzeiro.

“Foi com o coração doendo que tive de assinar. Pessoas amigas estão entre eles e senti muito. Mas a lei é para todos. Não é possível que eu fizesse a exclusão apenas daqueles que não são muito chegados ao meu círculo de amizades. Por mais que doa, a lei é para todos”.