RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Após dois anos ‘pagando muita conta’, Sette Câmara diz: ‘Atlético vai brigar pelo título brasileiro’

Confiante

22/04/2020 09h30
Por:

Por Itasat

Empolgado com o início das obras da Arena MRV – nessa segunda-feira (20), máquinas iniciaram a terraplenagem no terreno – o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, acredita que montará um time competitivo para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, competição que o clube não conquista desde 1971.

Em entrevista, o presidente alvinegro disse que pagou muitas dívidas nos dois primeiros anos de mandato e lamentou a paralisação das atividades justamente durante o que chamou de “reconstrução do futebol do Atlético”.

“O projeto para o futebol teve muitos obstáculos. Nestes dois anos em que estou aqui, tive que pagar muita conta e deixar de investir no futebol. Neste ano, começamos a fazer o trabalho de reconstrução do futebol. Infelizmente, tivemos esse problema do coronavírus. Mas acredito que neste ano ainda vamos retomar, temos o Campeonato Brasileiro pela frente e o Atlético vai brigar pelo título”, frisou.

Para montar um time competitivo, o Atlético contratou o técnico Jorge Sampaoli e o diretor de futebol Alexandre Mattos. No campo, o clube trouxe reforços importantes, como o atacante Diego Tardelli, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o goleiro Rafael e o volante Allan. Após o retorno das atividades, a diretoria ainda quer trazer mais quatro peças pontuais a pedido do treinador argentino: o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, e o atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng-CHI, estão na mira.

Dívidas

Só de dívidas por contratações feitas por gestões anteriores e que não foram pagas, Sette Câmara disse, em entrevista semana passada, que já pagou quase R$ 50 milhões.

Até o fim deste mês, o presidente atleticano terá que desembolsar mais aproximadamente R$ 12 milhões para quitar débito com a Udinese-ITA pela contratação do meia-atacante Maicosuel, realizada em junho de 2014. O clube italiano acionou o Atlético na Fifa, e a entidade máxima do futebol comunicou a diretoria alvinegra da condenação no último dia 11.

Sette Câmara afirmou que tem o dinheiro para pagar a Udinese, mas que precisaria do valor para quitar as férias antecipadas dos jogadores e que, por isso, pediria à Fifa um prazo maior para realizar o pagamento. No entanto, até o momento, o clube não obteve retorno.