Por Itasat
O presidente do Cruzeiro, José Dalai Rocha, confirmou no início da noite desta segunda-feira que a eleição para a presidência do clube será presencial e no dia 21 de maio.
Havia uma dúvida sobre como seria o pleito, devido à necessidade de evitar aglomeração por causa da pandemia de covid-19. Segundo o mandatário, as autoridades de saúde de Belo Horizonte autorizaram a realização da eleição com as devidas cautelas. “Vamos agora montar a logística com a comissão eleitoral a ser presidida pelo doutor Gilvan de Pinho Tavares”, afirmou o dirigente.
A disputa será para saber quem comandará a Raposa até o fim deste ano, para encerrar o período do mandato que seria de Wagner Pires de Sá, que, junto aos vices, renunciou em dezembro do ano passado. As saídas se deram após o rebaixamento para a Série B e em meio às crises moral, política e financeira no Cruzeiro.
A única chapa registrada até o momento é a do advogado Sérgio Santos Rodrigues. O candidato a primeiro vice é Lidson Faria Potsch Magalhães, e a segundo vice Biagio Teodoro Francesco Peluso. Giovanni Baroni e Ronaldo Granata (segundo vice de Wagner) sinalizaram que também devem concorrer. Eles têm até 11 de maio para oficializar o interesse. Caso contrário, Sérgio será eleito por aclamação.
Quem disputar as eleições de maio poderá concorrer novamente no pleito de outubro, que definirá o novo presidente para o triênio 2021-2023.