Por O Tempo
A expectativa pela chegada de Jorge Sampaoli ao comando do Atlético foi grande para os torcedores e para os jogadores. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, o técnico argentino comandou apenas uma semana de treinamentos na Cidade do Galo e um jogo da equipe, na vitória contra o Villa Nova, por 3 a 1, antes da paralisação do Estadual. Apesar do pouco tempo de contato no dia a dia, os laterais
Guilherme Arana e Guga, em entrevista à TV Galo, contaram um pouco do que Sampaoli tentou passar nos dias em que estiveram juntos e destacaram, em comum, o principal ponto cobrado pelo treinador argentino: a intensidade.
"Ele tem uma filosofia diferente, vem com uma proposta de muita intensidade. É um cara muito inteligente e já mostrou isso no Santos quando a equipe fez um Campeonato Brasileiro muito bom, e vai nos ajudar bastante. Pelo papo, antes mesmo de começar a tranalhar, nós percebemos que ele é capacitado. Queremos o mais rápido possível abraçar essa filosofia dele. Pois, quando a gente conseguir, vai ser difícil ganhar da gente", analisou o lateral-esquerdo Arana.
Na mesma direção que Arana, o lateral-direito Guga também exaltou as qualidades do novo comandante e chamou a atenção para a preocupação que Sampaoli tem com o ataque, na contramão de técnicos que priorizam demais a defesa.
"Ele já mostrou, diariamente, que quer estar sempre com a bola, buscando o gol e atacando. A gente vê alguns técnicos que priorizam mais a defesa e esquecem de trabalhar o ataque. Ele é um cara que cobra muito a intensidade, a atenção nos 90 minutos do jogo. Eu prefiro treinadores assim, que me fazem crescer como jogador. Tenho certeza de que vai dar muito certo porque ele pegou um grupo muito bom, que está sempre fechado. Não tenho dúvidas de que vamos crescer muito com ele", finalizou.