Por O Tempo
A situação de Dedé no Cruzeiro é peculiar. O atleta foi um dos primeiros a destacar sua intenção de deixar o clube caso uma proposta vantajosa chegasse aos seus procuradores. Todavia, nenhuma oferta foi apresentada, com o atleta ainda optando por uma nova intervenção no joelho direito. Com o futuro completamente indefinido, o jogador segue vinculado à Raposa, algo que pode, inclusive, fazê-lo voltar a vestir a camisa celeste.
O conselho gestor deixou as portas abertas para a possibilidade de um contato quando o atleta estiver recuperado. Ainda não há uma previsão para o fato. Todavia, há de se lembrar que em pouco mais de um mês, o Cruzeiro estará sob uma nova administração, sendo comandado por um novo presidente.
"Claro que não (não há nenhuma objeção quanto ao atleta). Ele é jogador do Cruzeiro e assim que estiver em condições iremos conversar. É um grande jogador e bom caráter", disse Carlos Ferreira, responsável pela gestão do futebol celeste.
Em 2018, quando da campanha que culminou na conquista do hexa da Copa do Brasil, Dedé teve seu vínculo renovado com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Recentemente, em entrevista ao SporTV, o jogador destacou que não se oporia a atuar pelo clube na Série B. Ele ainda revelou ter tido seu salário reduzido em 78% pelo clube.
"Não existe ainda uma definição, mas não teria nenhum tipo de problema em jogar a série B pelo Cruzeiro. Eu surgi neste campeonato pelo Vasco quando fiz cinco jogos, foi um sonho realizado pra mim. Não é porque cheguei até a seleção brasileira que não posso defender um clube que foi rebaixado. O Cruzeiro está no meu coração, mesmo com todas as dificuldades, é um clube gigante, conhecido no mundo inteiro. Pra um outro clube zoar o Cruzeiro, tem que fazer muita coisa pra chegar perto. É um lugar espetacular de se trabalhar", apontou o atleta.
Dedé segue no Rio de Janeiro se recuperando da cirurgia. Utilizando seus recursos, ele vem fazendo trabalhos de fisioterapia individualizados para ter condições de voltar aos gramados.