RR MÍDIA 3
Coperlidere
Crise no Cruzeiro

Vai renunciar? Ronaldo Granata promete desfecho de situação no Cruzeiro nesta quarta

Promessa de situação definida

18/12/2019 07h56
Por:

Horas depois de conceder entrevista à Itatiaia dizendo que não iria renunciar ao cargo de segundo vice-presidente do Cruzeiro, Ronaldo Granata parece ter mudado de ideia. Na noite desta terça-feira, torcedores celestes fizeram um novo protesto na sede administrativa do clube, no Barro Preto, e caminharam até a porta da casa do conselheiro exigindo a saída dele da diretoria.

Logo depois da manifestação, em rápido contato telefônico com o repórter Emerson Pancieri, da Itatiaia, Granata prometeu "dar um desfecho na situação nesta quarta-feira", indicando que pode ceder à pressão da torcida e renunciar.

O presidente Wagner Pires de Sá e o primeiro vice Hermínio Lemos já deram sinais de que aceitarão deixar o clube. Desta forma, restaria apenas o aval de Granata para a diretoria efetivar a renúncia coletiva, o que abriria espaço para a formação de um novo conselho gestor que contará com grandes empresários cruzeirenses dispostos a ajudar na reconstrução do clube até a convocação de novas eleições na Raposa.

Os empresários seriam Pedro Lourenço (Supermercados BH) e Emílio Brandi (Nova Safra). Também seria convidado para essa equipe Aquiles Diniz (fundador do Banco Intermedium, atual Banco Inter controlado pela MRV). Os conselheiros Walter Cardinalli e Jarbas Matias dos Reis seriam os nomes para compor a nova direção celeste. Os dois são bem vistos por quem deve iniciar o projeto de reconstrução do clube.

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha, acompanha a situação. Enquanto não for formalizada a renúncia de toda a diretoria, com documento assinado por Wagner Pires de Sá, Hermínio Lemos e Ronaldo Granada, ele continuará os preparativos para convocação da Assembleia Extraordinária para votar o afastamento temporário da atual direção.