Por Itasat
O meia Robinho vive a expectativa do retorno do futebol para trabalhar com o técnico Enderson Moreira. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o jogador participou apenas de uma partida antes da paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus: derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o CRB, no Mineirão, pela Copa do Brasil, quando o time era comandado por Adílson Batista.
Versátil, Robinho se coloca à disposição do técnico para desempenhar diferentes funções no time, que brigará para voltar à elite do futebol nacional.
“Eu já joguei em várias funções. Com o Mano eu joguei principalmente pelo lado, mas já joguei por dentro, também joguei de segundo volante e eu estou me preparando para ajudar o Cruzeiro em campo. Se o professor Enderson achar que é melhor usar eu pelo lado, estarei à disposição. Se ele achar que é de segundo volante, estarei à disposição. Só que se ele perguntar para mim que função eu gostaria de fazer, irei falar que gostaria de jogar centralizado, para poder organizar mais o time, chegando um pouco mais à frente”, pontuou o jogador.
Robinho se machucou em dezembro de 2019, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Brasileirão, em um lance em que quase marcou o gol do Cruzeiro quando a partida ainda estava empatada. Ele conta que a recuperação não foi fácil, mas se dedicou para voltar em boas condições.
“Nesse tempo que eu fiquei parado nessas minhas férias me cuidei mais, eu tratei, recuperei, dei uma segurada na bebida, por causa da cirurgia. Quando eu voltei a treinar, com dez dias eu já estava andando normal. Fui me preparando para voltar o mais rápido possível porque eu sabia que o time precisava”, disse o jogador.
O Cruzeiro tem o planejamento para o retorno aos treinamentos pronto, com protocolos de prevenção e atividades na Toca da Raposa. O plano é retomar as atividades na próxima semana, mas tudo depende do aval das autoridades de saúde do estado.