Dois suspeitos de participação na tentativa de homicídio do fiscal de ônibus Willian Anderson Tanazio de Jesus, de 48 anos, foram presos nesta terça-feira. O crime foi cometido nessa segunda (16) na estação do Move Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Willian levou um tiro na cabeça, foi levado para o Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, passou por cirurgia e segue internado.
Os suspeitos, Jordan de Paula Silva, de 19 anos, e Samuel Oliveira Rufino, de 27, disseram aos policiais que foram provocados pelo fiscal. Outro suspeito, conhecido como Dentinho, que teria ajudado na fuga da dupla, está foragido. “Ele arrancou o canivete e começou a falar comigo ‘você é machão na sua quebrada, aqui fora também é?’. Começou a falar um tanto de treco comigo. Na hora que eu desci, ele veio me dar uma canivetada nas costas, o Samuel aqui não deixou, segurou ele. Já veio mais dois fiscal, ficou três contra dois. Eles começou a bater, lógico que nós não ia apanhar, nós começou a trocar soco, pedrada (sic)”, contou Jordan.
Samuel confirmou a história e admitiu pular roleta. “Não é justo não, mas fazer o quê? Quando tem fiscal eu nem entro [no ônibus].” Os dois têm passagem pela polícia.
Outro trabalhador que presenciou a tentativa de homicídio disse que os fiscais sempre são ameaçados por traficantes do bairro Bela Vista. “Esses indivíduos já têm um sério problema com a gente, pois nós atuamos na linha 5630 e eles parecem que atuam no tráfico lá e, diariamente, eles abordam ônibus com arma em punho, fazem os fiscais descerem e falam que eles não podem subir lá porque quem manda lá são eles.”