Por Vamberto Teixeira.
Olá pessoal, algumas pessoas me chamaram no 'zap-zap', reclamando de aglomeração em filas de bancos na nossa cidade. O motivo a gente já sabe.
O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal e outros serviços bancários, vem gerando aglomerações em várias agências de Sete Lagoas. Resolvi conferir de perto e várias filas vem se formando nas áreas externas dos bancos.
Além dos bancos, percebi casas lotéricas também com aglomerações na cidade. Algumas pessoas não estavam respeitando a distância mínima de 1,5 metro, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Conversei com algumas pessoas que estavam na fila nessa quinta-feira (30) e para minha surpresa, muitas delas queriam tirar dúvidas sobre o Cadastro Único, outras desejavam checar se os dados registrados estavam atualizados e também tinham aqueles querendo saber se teriam direito ao benefício, além de pessoas - incluindo idosos - que desejavam pagar contas nos terminais.
Um empresário, que não quis se identificar, me contou que na Agência do Banco Santander, na Rua Senhor dos Passos, não tinha álcool em gel na entrada da unidade. Fomos ver de perto e realmente procedia, mas o responsável pelo acesso das pessoas, me disse que no dia seguinte o problema seria resolvido.
Veja amigos leitores e amigas leitoras nas imagens abaixo a aglomeração de pessoas. A pergunta que não quer calar, a Organização Mundial de Saúde pede para as pessoas ficarem em casa, que o comércio seja aberto, apenas o essencial. Mas e as filas de banco, por que os bancos não podem usar o serviço virtual para evitar filas?



Por questão de minha integridade física, devido ao grande número de pessoas na porta dos bancos, tentei contato com as agências bancárias por telefone, porém, em vão.
Queria deixar um abraço especial para todos os trabalhadores. Principalmente para o pessoal da saúde. Feliz Dia do Trabalhadores!
Qualquer denúncia, reclamação, podem entrar em contato comigo: 9-71382766.
