Por Itasat
O Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro anunciou apoio à chapa “Transparência e Reconstrução”, encabeçada por Giovanni Baroni, na disputa pela presidência do Conselho Deliberativo do clube. A informação foi dada pelo responsável pelo futebol no conselho gestor, Carlos Ferreira.
“O conselho gestor definiu o apoio por entender que os ideais dos componentes da chapa vão de acordo com o que pensa o conselho gestor. Eles primam pela transparência, ética, boa-fé, e o Cruzeiro precisa disso, de pessoas sérias e que queiram o bem do clube nesse processo de reconstrução”, afirmou.
Até o momento, os outros postulantes são Paulo Sifuentes e Paulo Pedrosa.
Em relação à eleição para a presidência da Raposa, o núcleo não se posicionará em grupo. “Seria uma contradição se o Conselho Gestor apoiasse A ou B de uma forma maciça, haja vista que fomos contra duas eleições no mesmo ano. Entendemos que é prejudicial para o Cruzeiro”, justificou, lembrando que haverá uma nova disputa em outubro e que, por isso, a atual gestão não queria que fosse realizada a votação de maio.
Duas chapas estão registradas para a disputa para a cadeira principal do Cruzeiro. A do advogado Sérgio Santos Rodrigues, que tem como primeiro vice Lidson Faria Potsch Magalhães e como segundo Biagio Teodoro Francesco Peluso; e a do empresário Ronaldo Granata, que tem como primeiro vice Maurício Marques da Silva e como segundo Ailton Ricaldoni Lobo.
Os conselheiros têm até 11 de maio para registrar uma chapa para a presidência ou para a presidência do conselho. Os vencedores terão um mandato tampão até o fim deste ano, apenas para concluir o período destinado aos comandantes anteriores, que renunciaram. Quem for eleito toma posse em 1º de julho e poderá se candidatar no pleito seguinte, em outubro.