Por Itasat
O lateral-direito Daniel Guedes, do Santos, está na pauta do Cruzeiro. O jogador já trabalhou com o técnico celeste, Enderson Moreira, no próprio clube paulista. Atualmente, ele está suspenso do futebol por ter sido pego no exame antidoping.
Daniel tem 26 anos e atua em um setor em que a Raposa busca se reforçar. O próprio treinador admitiu ao canal do jornalista Jorge Nicola, no Youtube, que pretende trazer um lateral-direito que já comandou, mas manteve sigilo em relação ao nome.
Revelado pelo Peixe, com quem tem contrato até 2022, o jogador esteve emprestado ao Goiás no ano passado. Em setembro, foi suspenso preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem após ser encontrada higenamina em um exame do atleta. Normalmente, a substância está presente em suplementos e acelera o metabolismo. Desde então, ele está fora dos gramados e aguarda um julgamento.
O jogador foi considerado pela imprensa que o lateral seria uma boa opção. “Ele tem características diferentes das do Edilson. Além de ser mais jovem, é mais rápido. É bom condutor de bola. Parte da torcida do Santos cornetava muito o técnico Jorge Sampaoli sobre como o Daniel Guedes não jogava com ele no Santos, no ano passado, porque ele é muito habilidoso. É um lateral bastante ofensivo, não é um grande marcador”, disse Enderson Moreira.
“Seria uma boa para o Cruzeiro porque eu teria opções diferentes. O Edilson, com mais experiência, com poder maior de marcação, para ficar um pouco mais ali atrás, e que já não tem tanta força para fazer o bate e volta. E ainda ganha uma bola parada, pois o Daniel bate falta bem”, analisou o treinador.