Por Itasat
O elenco do Atlético que deve se reapresentar na semana que vem terá apenas 19 jogadores de linha, número insuficiente para fazer um treino coletivo, por exemplo. O número caiu e nessa sexta-feira (8), os que estão fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e sequer devem voltar às atividades na Cidade do Galo os centroavantes Ricardo Oliveira e Di Santo, o atacante Edinho, os volantes Zé Welison e Ramon Martínez e o lateral-esquerdo Lucas Hernández.
O elenco alvinegro tem 29 jogadores, sendo 25 de linha e quatro goleiros. E há um desiquilíbrio numérico entre as posições. O ataque é o setor mais inchado, são sete atletas, contando com os três que não devem continuar: Diego Tardelli, Edinho, Di Santo, Ricardo Oliveira, Marquinhos, Savarino e Bruno Silva.
No meio campo, são cinco peças ofensivas: Cazares, Dylan Borrero, Otero, Hyoran e Nathan. Há, também, cinco volantes: Allan, Jair, Gustavo Blanco, Zé Welison e Martínez. Se esses dois últimos saírem, serão apenas três jogadores para a posição.
Na defesa, há apenas três zagueiros: Réver, Igor Rabello e Gabriel; três laterais pela esquerda: Guilherme Arana, Fábio Santos e Lucas Hernández; e dois na direita: Guga e Mailton; no gol, são quatro opções: Rafael, Victor, Michael e Matheus Mendes.
Moedas de troca
Uma missão do diretor de futebol, Alexandre Mattos, será recolocar os jogadores que estão fora planos, até porque, juntos, eles custam cerca de R$ 900 mil mensais ao clube, sem contar os direitos de imagem. Por outro lado, a saída desses atletas pode ser o caminho para o Atlético economizar e/ou reforçar o time para o Campeonato Brasileiro.