RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cruzeiro

Com rotina alterada por causa da pandemia, Fábio brinca: ‘Não aguento mais lavar louça’

Goleiro do Cruzeiro

11/05/2020 08h48
Por:

Por Itasat

Ficar em casa por um longo período é fato raro entre jogadores de futebol. Só ocorre no período de férias ou em caso de lesão, mas, com o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19, os atletas, como trabalhadores de diversas áreas, são obrigados a permanecer um bom tempo no próprio lar. Uma mudança de rotina que, para o goleiro Fábio, tem aspectos positivos e negativos.

“Tem o lado bom de estar com a família por mais tempo do que de hábito na nossa profissão, mas também a família não aguenta mais a gente dentro de casa. As esposas e filhos estão acostumados à gente estar concentrado ou viajando, e a galera [do futebol] também está acostumada a ficar fora de casa”, disse, bem humorado.

Se não trabalha na Toca da Raposa ou nos estádios pelo país, o atleta se dispõe em pelo menos uma tarefa doméstica, mas que já não tem sido mais uma aliada para combater o tédio. “Não aguento lavar mais louça”, desabafa, rindo.

“Tem dia que eu coloco a roupa de concentração e fico aqui com ela. As crianças cresceram com o pai viajando, concentrado, jogando, então vê muito pela TV, e agora está vendo pessoalmente. Nem sabe como é o pai direito”, brinca. “É uma coisa nova para todo mundo que a gente tem de se habituar e levar da melhor forma possível, mas é difícil”, admite o arqueiro.

Ao menos na terça-feira (5), as férias terminaram, mas nada de sair do confinamento. As atividades são passadas pelo preparador físico, Edy Carlos, que acompanha o trabalho do elenco remotamente. Segue sem previsão a volta dos treinos na Toca, mas, para quem enjoou de arear panela, já é alguma coisa.