RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cruzeiro

Investigação de dirigentes do Cruzeiro está no fim; deputado diz haver dados para indiciamento

A polícia investiga a administração comandada por Wagner Pires de Sá

13/05/2020 10h57
Por:

Por Itasat

A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira que está perto de concluir a investigação sobre ex-dirigentes do Cruzeiro. A informação foi dada pela manhã pelo deputado estadual Léo Portela (PL), no Twitter, após uma reunião entre ele e o chefe da instituição em Minas, delegado Wagner Pinto.

Em nota, a polícia afirmou “que o inquérito está em fase final, mas ainda não há data prevista para a conclusão. A fim de não atrapalhar a análise final das provas que foram coletadas, nenhum detalhe sobre a investigação será adiantado.”

A polícia investiga a administração comandada por Wagner Pires de Sá, entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019 (quando todos os membros da gestão renunciaram). Além do ex-mandatário, também estão entre os investigados o então vice-presidente de futebol, Itair Machado, e o ex-diretor-geral, Sérgio Nonato.

Há a suspeita de crimes como falsificação de documentos e apropriação indébita. Em julho do ano passado, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis desses três então dirigentes, nas sedes do Cruzeiro e da torcida organizada Máfia Azul e nas Tocas da Raposa I e II.