RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cruzeiro

Cruzeiro consegue liberação da prefeitura de BH para voltar aos treinamentos na Toca da Raposa II

Retomada das atividades

14/05/2020 11h00
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro obteve, na tarde desta quarta-feira, a autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para voltar aos treinamentos na Toca da Raposa II, localizada no bairro Trevo, região da Pampulha. A informação da liberação foi antecipada pelo secretário municipal de Saúde da capital, Jackson Machado Pinto, em entrevista.

No entanto, o clube terá que seguir as determinações dos órgãos de saúde para retomar as atividades em meio à epidemia do novo coronavírus. Entre as diretrizes estão o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade para a execução das atividades, monitoramento de possíveis sintomas como tosse, febre, dor de garganta e coriza, higienização de todos os ambientes e a manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização.

"Não há porque não treinar, desde que todas as medidas sanitárias sejam tomadas, como a testagem dos atletas e de todas as pessoas envolvidas nos cuidados dos atletas e do campo. A nossa equipe de infectologistas está elaborando as normas para que o time celeste possa obedecer”, disse o secretário.

Com a aprovação para voltar aos treinos, a diretoria do Cruzeiro vai definir a data para a reapresentação do grupo de jogadores. O estudo para o retorno às atividades no Centro de Treinamento já está pronto. O plano de retomada foi conduzido pelo chefe do departamento médico celeste, Sérgio Campolina.

Em nota no site oficial, o Cruzeiro informou que integrantes do Conselho Gestor, dos departamentos de futebol profissional e médico do clube se reunirão nesta quarta-feira, por videoconferência, para fazer o planejamento e a definição das próximas etapas para a realização de exames nos jogadores e funcionários e o retorno às atividades dos profissionais.

Desde o fim das férias antecipadas, que terminou no dia 30 de abril, os jogadores do Cruzeiro têm feito atividades físicas em casa com acompanhamento remoto do preparador físico, Edy Carlos. Em 28 de abril, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou o retorno dos treinos após as férias, mas a decisão depende do aval das autoridades de saúde.